Respostas
Resposta:
Explicação:
Não nos resta a menor dúvida de que a principal contribuição dos diferentes tipos de movimentos sociais brasileiros nos últimos vinte anos foi no plano da reconstrução do processo de democratização do país. E não se trata apenas da reconstrução do regime político, da retomada da democracia e do fim do Regime Militar. Trata-se da reconstrução ou construção de novos rumos para a cultura do país, do preenchimento de vazios na condução da luta pela redemocratização, constituindo-se como agentes interlocutores que dialogam diretamente com a população e com o Estado.
Resposta:
1. Economia
Ao receber milhões de pessoas qualificadas do mundo inteiro, a imigração ajuda no crescimento econômico do Canadá há mais de um século. Mesmo aqueles que permanecem no país com status temporário, como estudantes e trabalhadores estrangeiros, contribuem à prosperidade de vários setores.
2. Diversidade
Os imigrantes também fazem do Canadá uma sociedade multicultural e tolerante à diversidade. Há uma grande variedade de etnias, religiões, culturas, idiomas e histórias por todo o país e o Canadá enxerga tudo isso de uma forma muito positiva e edificante à sociedade.
3. Natalidade
Os imigrantes também têm o seu papel vital no crescimento demográfico do Canadá. De fato, espera-se que o até o início de 2030 o aumento da população no país dependa exclusivamente da imigração. No momento, ela já é responsável por 80%!
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
4. Mercado de trabalho
Vinte e seis por cento dos trabalhadores no Canadá são imigrantes. Eles, assim como os trabalhadores temporários (incluindo os estudantes que se graduam e permanecem para trabalhar), são uma solução para a escassez de mão de obra qualificada no país.
Isso é particularmente forte em alguns setores específicos, como o da saúde. Em 2016, por exemplo, mais de um terço dos auxiliares de enfermagem e de atendimento ao paciente no Canadá eram imigrantes.
5. Pequenos negócios
Também em 2016, o Canadá identificou 600.000 imigrantes autônomos no país e que eles criaram 260.000 novas vagas profissionais para a população canadense.
Os imigrantes que possuem pequenos e médios negócios são importantes para introduzir novos produtos, processos e inovação no marketing ao mercado de trabalho.
6. Educação
Em 2019, 56% dos imigrantes mais recentes trabalhando no Canadá tinham um diploma de ensino superior. Isso contribui a um país mais escolarizado.
Outro fator é que os filhos dos imigrantes costumam alcançar altos níveis escolares e resultados no mercado de trabalho semelhantes aos nativos.
7. Engajamento político
Os imigrantes participam ativamente da política do país. Nas eleições de 2011, 82% que imigraram para o Canadá como parte da categoria econômica e 68% da categoria de refugiados votaram.