Mulher de 37 anos, mãe de dois filhos, que após as duas gravidezes, ficou com uma sequela estética abdominal conhecida como diástase (um grande afastamento) dos músculos retos abdominais, que condicionavam o aspecto de um abdômen protuso e flácido com que ficou até à data em que foi realizada a cirurgia plástica estética (cerca de um ano após o último parto) . Elaborado pelo professor, 2021. Sabendo que você, profissional esteta, tem papel fundamental na cirurgia de seu cliente/paciente, responda: 1) Quais aspectos devem ser observados pelo profissional esteta durante a avaliação no período pré operatório; 2) Determine um procedimento pré-operatório indicado para esta cliente com o objetivo de promover o equilíbrio do manto hidro lipídico e a melhoria na qualidade e na elasticidade da pele do mesmo, e em seguida cite a importância deste procedimento e quais outros procedimentos de pré operatório os profissionais estetas podem realizar em cirurgias plásticas coporais; 3)Descreva as subdivisões do período pós-operatório, e destaque quais são os objetivos do atendimento durante esta fase.
Respostas
respondido por:
1
1) Durante a avaliação no período pré operatório é importantes avaliar a técnica da anestesia a ser escolhida.
Essa lesão é a diástase abdominal.
2) Um procedimento pré-operatório indicado seria o conhecimento clínico do paciente para que a sua avaliação anestésica para cirurgia seja feita da forma adequada.
3) O período pós-operatório começa no momento da saída do paciente da sala de cirurgia e se estende até a recuperação total, tendo a seguinte subdivisão:
- Pós-operatório Mediato: 24 horas a 7 dias;
- Pós-operatório Tardio: 7 dias após a alta hospitalar.
Anônimo:
olá você pode me ajudar em uma questão de física
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás