Respostas
Resposta:O império da beleza não conhece rebeldes. O império mais poderoso e fatal que existe é o das circunstâncias. O Egito é um presente do Nilo. Esquecer é uma necessidade.
Explicação:
Olá!
Resposta:
1- Os egípcios acreditavam na vida após a morte.
Segundo o sistema de crenças egípcio, a morte consistia em um processo onde a alma se desprendia do corpo. Com isso, acreditavam que a morte seria um estágio de mudança para outra existência. Sendo o corpo compreendido como a morada da alma, havia uma grande preocupação em conservar o corpo dos que faleciam.
2- Construção de pirâmides.
As pirâmides foram construídas em um período em que florescia no Egito uma civilização rica e poderosa. Sua edificação começou no Antigo Império (por volta de 2686 a 2181 a.C.) e perdurou até o século IV d.C., mas o auge das construções é registrado entre a Terceira e a Sexta Dinastia, em torno do ano de 2325 a.C. O Estado construía pirâmides para guardar o corpo de faraó para a vida após a morte, de acordo com a crença dos egípcios.
3- Eles achavam o rio Nilo muito importante.
Economia concentrada na produção agrícola, realizada nas margens férteis do rio Nilo. Para os egípcios, o rio Nilo é muito importante, pois contribui com a irrigação agrícola, navegação e aquisição de água para a utilização humana e dos animais. No deserto existem represas e canais de irrigação que asseguram o fornecimento de água. Egito e Sudão são os países que compõem o vale do Nilo.
4- Utilização de cores convencionais.
A lei da frontalidade é a característica mais marcante na pintura egípcia. Essa regra determinava que o tronco das pessoas deveria ser representado de frente, enquanto a cabeça, pernas e pés exibidos de perfil.
5- A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica.
A possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada “classe social” possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
6- A maior parte da população egípcia morava em pequenas cabanas feitas de junco, madeira e barro.
As casas dos egípcios mais ricos eram confortáveis. Feitas com tijolos de barro secos ao sol, elas eram bem decoradas e mobiliadas. Possuíam camas, mesas, cadeiras, e os bancos tinham assentos de couro ou de palha.
7- O Faraó ficava no topo da organização política.
Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.
Espero ter ajudado! :)
Marque como a melhor resposta, por favor! :)