Leia o texto abaixo:
Me assusta que eu gosto
Você sofre, mas não perde um bom filme de horror? Stephen King explica.
O horror é um fenômeno cultural intrigante. Muita tinta já foi gasta na tentativa de explicar por que o gênero, com suas histórias povoadas por monstros, aberrações e psicopatas sedentos de sangue, exerce tanto fascínio. Coube ao americano Stephen King -- o bem sucedido autor de best-sellers como "Carrie, a estranha" e "O Iluminado" -- escrever aquele que é o mais popular tratado sobre o tema. Lançado originalmente em 1981 e havia anos fora de catálogo no Brasil, "Dança Macabra" acaba de ganhar uma reedição.
É bom avisar que, assim como em seus romances, esmero estilístico não é o forte de King: ele exprime pensamentos de forma errática e não raro descamba para a grosseria, com palavrões e tudo o mais. Mas isso é compensado por seu conhecimento enciclopédico do assunto. Movendo-se com desenvoltura no terreno do macabro, King apresenta ideias e análises interessantes a respeito do horror na literatura, no rádio, ma televisão e, sobretudo, no cinema -- área em que se concentram suas melhores reflexões.
Um atrativo adicional para os fãs é que ele preenche alguns capítulos com reminiscências autobiográficas. Apesar de cobrir apenas até o ano de 1980, o livro fornece ferramentas para dissecar o que se produziu no gênero até então.
Em "Dança Macabra", King procura desvendar os mecanismos psicológicos que levam as pessoas a encontrarem prazer no horror. O gênero, diz ele, oferece a possibilidade de lidar com os temores mais primitivos de forma controlada e segura. O escritor compara a experiência de assistir a uma produção sanguinolenta à diversão numa montanha-russa: você entra nela sabendo que sentirá um frio na barriga, mas sai ileso e reconfortado.
01) Justifique o título dado à resenha acima. *
02) Qual é o tema do texto? *
03) Que objeto é resenhado? *
04) Sobre o que trata o livro "Dança Macabra", de Stephen King? *
05) Copie da resenha um fato e uma opinião. *
Alguém me ajuda pfvr..
Respostas
Resposta:
→ 1) foi dado com a possibilidade de lidar com os temores mais primitivos de forma controlada e segura. Igual a própria frase do título diz: Me assusta que eu gosto.O susto não precisa ser mais lidado com os temores mais primitivos e sim de uma forma controlada e segura.
→ 1) foi dado com a possibilidade de lidar com os temores mais primitivos de forma controlada e segura. Igual a própria frase do título diz: Me assusta que eu gosto.O susto não precisa ser mais lidado com os temores mais primitivos e sim de uma forma controlada e segura.→ 2) O gênero, diz ele, oferece a possibilidade de lidar com os temores mais primitivos de forma controlada e segura. O escritor compara a experiência de assistir a uma produção sanguinolenta à diversão numa montanha-russa: você entra nela sabendo que sentirá um frio na barriga, mas sai ileso e reconfortado.
→ 3) Creio que um horror
→ 3) Creio que um horror→ 4) No livro Stephen King analisa o entretenimento de horror dos anos 50 aos anos 80.
→ 3) Creio que um horror→ 4) No livro Stephen King analisa o entretenimento de horror dos anos 50 aos anos 80.→ 5) O Fato é : O horror é um fenômeno cultural intrigante.
→ A Opinião é : que há a possibilidade de lidar com os temores mais primitivos de forma controlada e segura.
Explicação:
Espero ter ajudado bons estudos ✏️
Ass: MeninaDeVila