• Matéria: Português
  • Autor: Filipegabrielgg09
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia um trecho da crônica “O gigante em coma”:

O garoto jogava bola de gude sozinho, ou melhor, consigo mesmo, fazendo esforço para não roubar e não ser roubado. Em casos de dúvida, dava vantagem para o outro — que era ele próprio. O portão do jardim fez aquele barulho que o menino só ouvia à noite, quando o pai chegava do trabalho.

Foi ver o que era. Era o pai, que largara o emprego e se refugiava em casa com uma dor de cabeça que definiu como "colossal". Ele nunca ficava doente, não tinha dor de dente, dor de cabeça, nunca ficava resfriado. E, de repente, largava tudo e vinha se encafuar nos seus lençóis, reclamando da claridade, pedindo silêncio, que janelas e portas fossem fechadas.

Até aí, tudo bem. Era do direito de qualquer enfermo. O garoto foi espiar o gigante em coma. O pai era contra remédios industrializados. E, como nunca ficava doente, o recurso que usou foi espantoso.

Antes de se enfiar na cama, ele passara pela cozinha, cortara uma batata em finas rodelas, colocara a batata fatiada na testa, formando a metade de uma coroa desproporcional com a cabeça.

Carlos Heitor Cony. Crônicas para ler na escola. Rio de Janeiro: Objetiva, 2009, p.77.

Os verbos " roubar", "ver", "ouvir" e "enfiar" estão na forma nominal do:

Gerúndio;

Respostas

respondido por: nathally558121
0

Resposta:

sim estão na forma nonimal do Gerúndio

Explicação:

espero ter te ajudado muito mesmo


Filipegabrielgg09: se não for eu irei aparecer em sua janela a noite C=
respondido por: gufurret
1

Resposta:

sim está na forma nominal do Gerúndio

Explicação:

Perguntas similares