a) Ao aconselhar o filho, no sentido de fazê-lo desistir da viagem, o pai o coloca diante de um paradoxo . Leia a seguir o que e paradoxo: • Nesse trecho, o pai estabelece que somente duas categorias de pessoas, ou seja, de classes sociais distintas, poderiam sair pelo mundo em busca de aventuras. Quais são, no pensamen- to do pai, essas classes sociais? . Como ele concebe essas duas categorias de classe social? • Qual paradoxo podemos perceber nesse trecho do texto? b) De acordo com o pai de Crusoé, por que a posição em que ele se encontrava era a mais confor- tável de todas? c) Você concorda com a opinião do pai do personagem? Por quê? 3. A linguagem empregada pelo narrador é formal ou informal? Justifique sua resposta com exemplos extraídos do texto.
mim ajudem por favor
Respostas
A) De acordo com o pai do autor do texto, é possível determinar que o conselho que lhe foi dado era referente aos dois únicos tipos de pessoas que poderiam procurar aventuras mundo afora: as pessoas que não têm bens e nenhum tipo de recursos e as pessoas pertencentes às classes superiores e distintas.
O paradoxo está no fato de que o pai de Crusoé lhe aconselhou que as pessoas sem bens e recursos não poderiam mudar esta situação.
B) Pois Crusoé tinha todas as oportunidades para ser bem sucedido, de acordo com o seu pai.
C) Não. Acredito que todas as pessoas possuem potencial de chegar onde quiserem.
3. A linguagem empregada no texto em questão é a formal. Devido ao trecho "Um manhã chamou-me em seu quarto, onde a gota o prendia".
mais em: https://brainly.com.br/tarefa/42395984
Explicação:
a) O paradoxo apresentado a Robenso Crusoé por seu pai, é de não poder viajar por não possui recurso algum
b) de acordo com o pai de Robinson crosué, pertence a classe média seria confortável por não precisar lidar com problemas próprios a classe pobre e rica
c) Não. Eu acretido que todas as pessoas possuem potencial de chegar a seus sonhos.
alem do mais você não conquista o que sonha, você conquista o que faz por merecer.
03- a linguagem é formal. no trecho " uma manhã chamou-me em meu quarto, onde o gato a prendia