Respostas
Resposta:
1° A OMS definiu saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas como a ausência de doença ou enfermidade.
2° Os indicadores são ferramentas utilizadas a partir de dados que geram um tipo de informação relevante para avaliar o desempenho do serviço de saúde e eles são importantes para organizar ações corretivas ao processo ou até mesmo promover programas de saúde específicos para melhorar a qualidade de vida e a assistência.
3° Ex: 1. Internações por acomodação por mês.
O gráfico de internações por acomodações no mês pode ser muito útil para comparar dados históricos da operadora e identificar as acomodações mais usadas nos últimos meses.
2. Custo total no mês.
O custo das internações hospitalares também deve ser acompanhado de perto na gestão de recursos em saúde, por isso todo gestor deve manter esse acompanhamento para evitar que a operação fuja do orçamento e auxiliar no planejamento orçamentário dos próximos meses, otimizando o processo de auditoria em contas.
4° O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma referência mundial entre programas de saúde pública no mundo e é muito importante pois ele oferece serviços de saúde gratuito a toda a população, seu alcance vai desde grandes, médias e pequenas cidades até populações ribeirinhas, indígenas e quilombolas.
5° Sistemas de transplante, Saúde Familiar e Controle de HIV/AIDS.
Explicação:
CONFIA