Respostas
Resposta:
A Cordilheira dos Andes é uma formação geológica em forma de uma extensa região de cadeias montanhosas que se estendem ao longo da costa oeste da América do Sul. Caracteriza-se, além de suas elevadas altitudes, por ser a mais extensa cordilheira continental do mundo.
A Cordilheira dos Andes abriga uma enorme riqueza ecológica com a vasta fauna e flora e diversos recursos minerais. Nas áreas de menor altitude, a vegetação é rasteira , e, nos pontos mais altos as plantas não se desenvolvem visto as baixas temperaturas e a atividade constante de neve.
Possui uma altitude média de 4.000 metros, cujo ponto mais alto é o Monte Aconcágua, que apresenta cerca de 7 mil metros de altitude. Segue abaixo as principais caraterísticas da Cordilheira dos Andes: Está localizada na costa oeste da América do Sul, atravessando países: Chile, Argentina, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Venezuela.
O Clima predominante na Cordilheira dos Andes é o clima frio de montanha. Nesse tipo de clima, a temperatura varia muito de acordo com a altitude e o relevo. Assim, nos pontos mais altos, apresenta temperaturas negativas, as quais ficam cobertas de neve constantemente.
Os picos mais altos da Cordilheira dos Andes são: Aconcágua (6.962 metros), Ojos del Salado (6.891 metros), Monte Pissis (6.795 metros), Cerro Mercedário (6.770) e Nevado Huascarán (6.768 metros) Aconcágua é uma montanha localizada na Argentina (província de Mendoza), próxima da fronteira com o Chile.
Explicação:
Espero ter ajudado!
Resposta:
É a maior cordilheira do mundo no quesito comprimento.
É um imensa cadeia acidentada, gerada por um composto sucessivo de montanhas.
É uma formação geológica
Explicação:
espero ter ajudado!!