O começo chave para entender esse pensamento, é o do povo de raça pura a que Hitler se refere. Qual seria este povo e quais suas vantagens?
Respostas
Resposta:
O povo de raça pura a que Hitler se refere é a Raça Ariana. Ele acreditava que a raça ariana seria a linhagem mais pura dos seres humanos, constituída apenas por indivíduos altos, fortes, claros e inteligentes, representando assim, uma raça superior às demais.
Explicação:
O conceito de raça ariana teve seu auge do século XIX até a primeira metade do século XX, uma noção inspirada pela descoberta da família de línguas indo-europeias. Alguns etnólogos do século XIX propuseram que todos os povos europeus de etnia branca-caucasiana eram descendentes do antigo povo ariano. Correntes europeias, de caráter nacionalista da época, abraçaram essa tese. Esta foi tratada com maior ênfase pelo Partido Nazista da Alemanha. Estes associaram o conceito de identidade nacional à raça ariana do povo germânico através do princípio da unidade étnica, com a finalidade de elevar o moral e orgulho nacionais do povo alemão, destroçados pela derrota na Primeira Guerra Mundial e das condições consideradas humilhantes da rendição, impostas pelo Tratado de Versalhes.