Respostas
Resposta:
/O Batismo/
Celebra o nascimento, a entrada na comunidade da Igreja e incorpora-nos a Jesus Cristo. Faz-nos seus irmãos e filhos do Pai, perdoa-nos os pecados e dá força para a luta contra o mal. No Batismo a Igreja nos chama a seguir os passos de Jesus (como servos) dentro da comunidade para que, possamos lutar juntos contra o pecado.
/A Eucaristia/
Um ato de louvor e de agradecimento ao Pai, pelos benefícios recebidos em Cristo: comemoração, recordação eficaz do sacrifício da Nova Aliança.
É uma refeição viva de Cristo, para a caminhada e para a celebração do encontro de irmãos, sendo sinal do Reino que deve ser anunciado e construído.
/A Crisma/
O Sacramento da Crisma celebra o “tornar-nos adultos” e acentua a ação do Espírito Santo, porque, só conseguiremos ser verdadeiros cristãos, se a força do Espírito Santo estiver em nós. Tornando-nos mais adultos, e tornando-nos, também, mais responsáveis.
/A Penitência/
Sacramento que possibilita a volta para a comunidade que prejudicamos quando cometemos pecados
/A Unção dos Enfermos/
A presença da comunidade na hora da doença, mais do que um rito, é algo que demonstra a união comunitária que Jesus almejava e tanto pregou. Através da oração cheia de fé e confiança, pede-se ao Pai pelo doente nesta hora tão difícil.
O Matrimônio
A ação salvadora de Cristo está presente em todos os momentos de vida: ao nascer e crescer; na doença e na morte; está presente quando duas pessoas se amam e querem unir-se pelo casamento. O amor que nasceu, cresceu e amadureceu é abençoado e confirmado pelo sacramento do Matrimônio. Duas pessoas comprometem-se a amarem-se mutuamente e em fidelidade para a vida toda.
Esse amor será fecundo e novos seres serão acrescentados à sociedade humana e à comunidade da Igreja.
Sendo o Matrimônio um ato que traz grandes consequências para a comunidade, é concluído publicamente, diante do sacerdote, das testemunhas e da assembleia dos fiéis.
São muitas as dificuldades que as famílias encontram hoje em dia. Assim, os casais precisam da graça do sacramento do Matrimônio, para resistirem unidos. E, nesse sentido, a comunidade cristã é um grande apoio na luta contra os problemas que surgem.
Explicação:
;-;