O ideal da Filosofia Medieval era unir razão e fé. Os pensadores cristãos entenderam que os traços clássicos, por parte abandonados, seriam influenciados pelos princípios da Igreja. Termos como Fé e Criação a partir do Nada, por exemplo, ganhariam mais espaço nos textos filosóficos. Com isso, Agostinho teorizou que:
Respostas
Resposta:
A. a razão deveria ser subordinada à fé, já que esta seria responsável por restaurar a razão humana, que estava em decadência.
B. a razão deveria acontecer de forma autônoma.
C. a razão derivava da fé como uma forma de afastar a ideia do divino.
D. o belo estava no conhecimento de cada um, de forma subjetiva.
E. na unidade morava o feio, excluído da Arte Medieval.
Resposta correta: A
Explicação:
O pensador Agostinho, no século V, acreditava que a razão deveria ser subordinada à fé, a fim de resgatar o pensamento humano. Ele também entendia a beleza como unidade, um ponto que une todos os pontos estéticos.
Tomás de Aquino, contrariando Agostinho, pensava na razão como mais independente.
Resposta:A. a razão deveria ser subordinada à fé, já que esta seria responsável por restaurar a razão humana, que estava em decadência.
Explicação:O pensador Agostinho, no século V, acreditava que a razão deveria ser subordinada à fé, a fim de resgatar o pensamento humano. Ele também entendia a beleza como unidade, um ponto que une todos os pontos estéticos. Tomás de Aquino, contrariando Agostinho, pensava na razão como mais independente.