Respostas
Pedro Álvares Cabral foi o comandante da segunda viagem dos portugueses à Índia, em 1500. Durante essa viagem, ele chegou às terras que mais tarde formariam o Brasil. Os portugueses partiram da Ilha de Vera Cruz em direção à Índia em 2 de maio. Chegaram a Calicute em 13 de setembro de 1500. Cabral conseguiu assinar um acordo comercial com o samorim, rei de Calicute. Os portugueses ganharam permissão para abrir um posto de comércio na cidade. Isso desagradou aos mercadores árabes, que dominavam boa parte do comércio de especiarias na região. Os árabes atacaram o posto de comércio e mataram dezenas de portugueses. Cabral então ordenou o bombardeio de Calicute. Também capturou dez navios árabes e matou suas tripulações.
Após deixar Calicute, Cabral parou em mais algumas cidades indianas. Chegou de volta a Portugal em 31 de julho de 1501, levando uma valiosa carga de especiarias, dentre elas cravo, canela, gengibre e pimenta.
Resposta:
Depois do regresso de Vasco da Gama da Índia, em 1499 Pedro Alvarez Cabral e nomeado comandante de um frota de treze navios que partem em Março de 1500 com destino a Índia.
Explicação:
Espero ter ajudado
Bons estudos