• Matéria: Sociologia
  • Autor: silva47236
  • Perguntado 4 anos atrás

4. Em 2004, o Haiti estava imerso em uma crise política e social que, segundo analistas, beirava uma guerra civil. Para tentar mediar os conflitos internos, a ONU criou a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), liderada pelas Forças Armadas brasileiras. Treze anos depois, em 2017, a ONU aprovou o fim da missão e a retirada das tropas do país caribenho O objetivo da missão era zelar pelos direitos humanos e garantir a pacificação da sociedade, porém vieram a público denúncias de que membros da Minustah haviam agido com violência contra protestos civis. Como pensar o papel da ONU e dos direitos humanos na construção de uma sociedade pacifica diante de denúncias desse tipo?



me ajudem por favor!!

Respostas

respondido por: Matheusieti
4

Nossa constituição é a base para a democracia na sociedade, dentre os direitos, temos a educação, saúde, lazer, transporte, saneamento básico, etc.

Os direitos humanos buscam atuar como uma instituição de respaldo para os indivíduos que são vítimas do sistema falho social e criminal em nosso país.

Os direitos humanos não "defendem bandidos" mas sim atuam sobre os valores em uma perspectiva humanista de proteção sobre questões que não são tocadas no Brasil, como o sistema penitenciário falho entre outras atividades ilegais por parte do Estado que acabam prejudicando o indivíduo que comete ou não um crime.

Perguntas similares