dentre as muitas tarefas dos escravos estavam plantação de colheita da cana-de-açúcar e cacau e produção de vários outros alimentos para o consumo e exportação pelo Porto de Ilhéus sabendo disso Qual a importância dos escravos no desenvolvimento da cidade de Ilhéus?
Respostas
Os escravos tem a importância econômica para a cidade de Ilhéus. Isso movimenta a economia da cidade e contribui para o seu desenvolvimento.
EXPLICAÇÃO
Para entender a importância dos escravos no desenvolvimento da cidade de Ilhéus, precisamos entender a lógica comercial.
O enunciado afirma que a existência da um porto no cidade de Ilhéus.
Um porto é um lugar que acontecem as atividades econômicas, tal como importação e exportação de mercadorias. Nesse sentido, o porto contribui para o aumento das atividades econômicas na cidade.
São necessários trabalhadores portuários, moradias para as pessoas fiscalização. Isso faz que aumente a necessidade de construções na cidade, lugares para se alimentar e outros tipos de serviço.
Quando se fala em exportação, significa que a mercadoria foi produzida no país e vai ser enviada (exportada) para outro país.
Os escravos atuavam no momento da produção das mercadorias. Sem mercadoria, não há exportação. Sem exportação, reduz a movimentação econômica local.
Os nomes das Capitanias Hereditárias
https://brainly.com.br/tarefa/4361682
Bons estudos!