Respostas
Resposta:
Hormônio do crescimento (GH): produzido pela hipófise – e como o próprio nome diz – é responsável pelo crescimento do nosso corpo à medida que promove o desenvolvimento da massa muscular e do alongamento dos ossos.
Antidiurético (ADH): com atuação nos rins, sua ação está relacionada ao controle da excreção de água no corpo, controlando a pressão sanguínea e o volume de urina armazenado na bexiga.
Tiroxina (T4): produzido pela tireoide, o T4 atua em conjunto com a tri-iodotironina (T3) e desempenha importantes funções, como regulação do metabolismo e batimentos cardíacos, desenvolvimento e crescimento do corpo, além da manutenção do peso corporal.
Adrenalina: a adrenalina atua no sistema nervoso com a finalidade de preparar nosso corpo para momentos de tensão e estresse.
Insulina: produzida pelo pâncreas, a insulina é responsável por controlar a taxa de glicemia no sangue, aumentando a captação de glicose pelas células e inibindo a utilização de ácidos graxos.
Progesterona: é o hormônio sexual da mulher e possui relação direta com a menstruação, fecundação, transporte e implantação do óvulo fertilizado, além de preparar o corpo para receber uma gestação.
Testosterona: presente em homens e mulheres, a testosterona é responsável pelo desenvolvimento de características como voz grossa, crescimento de pelos, músculos, etc, além das características sexuais dos homens.
Explicação: