• Matéria: Física
  • Autor: anacarolynacarolina
  • Perguntado 4 anos atrás

Quais são os efeitos fisiológicos causados pela aceleração de 40g em que o D.R john paul stopp se submeteu​

Respostas

respondido por: joseinaciosilva32
0

Resposta:

Seu experimento de 1954 foi comparado a estar em um automóvel colidindo com uma parede a 80 km / h, com o choque do impacto durando 18 vezes mais. A parada repentina foi conseguida usando conchas de balde debaixo do trenó, cavando em uma calha de água.

Em um desses experimentos, um assistente, o capitão Edward A. Murphy Jr., projetou um arnês para amarrar o piloto. O arnês continha 16 sensores para medir a aceleração, ou força G, em diferentes partes do corpo. Havia exatamente duas maneiras de cada sensor ser instalado. O capitão Murphy fez cada um da maneira errada. O resultado foi que, quando o Dr. Stapp cambaleou para fora do trenó do foguete com os olhos injetados de sangue e feridas sangrando, todos os sensores registraram zero. Isso levou Stapp a ser o autor da forma final do princípio conhecido como lei de Murphy, "Tudo o que pode dar errado, vai dar errado."

Foi enquanto em Holloman que o Coronel Stapp observou que a Força Aérea perdeu quase tantos homens em acidentes fatais de automóveis quanto em acidentes de avião. Então ele começou um programa de estudo de acidentes de carro, colocando manequins em automóveis recuperados e projetando-os em barreiras de madeira e concreto. Voluntários humanos testaram cintos de segurança de até 28 g.

Ele se tornou um dos primeiros defensores dos cintos de segurança e arneses de ombro em carros e argumentou, sem sucesso, que as companhias aéreas deveriam sentar os passageiros de costas para que todas as costas pudessem absorver o choque de uma parada repentina.

O Coronel Stapp também recebeu muitos prêmios e citações, incluindo a Legião de Mérito com Oak Leaf Cluster, o Prêmio Cheney da Força Aérea e o Prêmio de Realização Extraordinária da Universidade de Minnesota.

Em 1967, a Força Aérea emprestou Stapp à Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário para conduzir pesquisas de segurança automotiva. Ele se aposentou da Força Aérea dos Estados Unidos em 1970 com o posto de coronel.

Como presidente da Stapp Foundation, ele liderou a Stapp Car Crash Conference anual , que reuniu engenheiros automotivos, cirurgiões de trauma e outros especialistas para examinar como as pessoas morriam em acidentes de carro. A atividade principal do grupo Stapp sempre foi sua Conferência anual, que atrai entre 450 e 550 pesquisadores e engenheiros de segurança internacionais todos os anos. A outra atividade do grupo é a distribuição de suas publicações à comunidade científica.

Explicação:

Bons estudos.

Perguntas similares