• Matéria: História
  • Autor: Manu09172
  • Perguntado 3 anos atrás

2. Como se explica a continuidade política e cultural dos egípcios?
3. Por que o Império novo é considerado o auge da civilização egípcia?
4. A que se deve a capacidade de adaptação dos egípcios ao rio Nilo?

Respostas

respondido por: guinevermoura
2

Resposta:

1) Sob o comando do faraó, o Egito tornou-se uma monarquia centralizada formada por súditos subordinados ao poder do monarca. Dessa maneira, os egípcios eram obrigados a trabalhar nas lavouras, construções e obras administradas pelo governo do faraó. A centralização política era, vez após vez, questionada pelos nomarcas.

2) A civilização do Nilo era uma potência desde a sua formação, por volta de 3000 a.C. (leia mais nas páginas 18 e 19). Mas foram os faraós do chamado Império Novo, a partir de 1570 a.C., que elevaram seu poderio a níveis que jamais seriam superados na história do Egito.

3) O sucesso da antiga civilização egípcia deve-se em parte à sua capacidade de se adaptar às condições do Vale do Nilo. A inundação previsível e a irrigação controlada do vale fértil produziam colheitas excedentárias, o que alimentou o desenvolvimento social e cultural.

ESPERO TER AJUDADO !!!


Manu09172: MUITO OBRIGADA MESMO MESMO, PODE ME AJUDAR NESSA?: OQUE O GOVERNO EGÍPCIO PROMOVIA COM OS RECURSOS ACUMULADOS? OBG
guinevermoura: claro ajudo sim e de nd fofa U3U
guinevermoura: RESPOSTA: Com recursos excedentários, o governo patrocinou a exploração mineral do vale e regiões do deserto ao redor, o desenvolvimento de um sistema de escrita, a organização de construções coletivas e projetos de agricultura, comércio com vizinhos e guerras para derrotar inimigos estrangeiros e afirmar o domínio egípcio.
Manu09172: Tá me ajudaaa
guinevermoura: prontin
guinevermoura: sou boa em História
Perguntas similares