• Matéria: Geografia
  • Autor: robertabeatrizlira20
  • Perguntado 4 anos atrás

*Sobre as bombas de atômicas Hiroshima e Nagasaki*

O uso de armas químicas ou radioativas é considerado hediondo, com requintes de crueldade e proibido pelos órgãos internacionais. Aquele foi o único episódio em que essas armas foram usadas contra um país. Explique o diferencial para que seja considerado mais cruel do que uma arma comum.

Me ajudem por favoooorrr

Respostas

respondido por: HellenKenerDeAmorim
1

A arma química ou ela mata ou ela lesiona o atingido pelo resto da vida, é considerada uma arma de destruição em massa, nessas armas a munição são gases extremamente letais.

Gás Cianídrico, Gás Cloro, Gás VX, Gás Sarin e Gás Mostarda.

O atingido por essa arma tem o seu neurotransmissores diminuído, isso gera um descontrole que faz com que os afetados chorem, urinem ou defequem involuntariamente. Também provoca espasmos musculares que podem causar a morte.

Já a arma comum ou ela fere sem deixar tantas sequelas (se não atingirem a cabeça e coluna vertebral), ou ela mata pode ser na hora em caso acertar cabeça e órgãos vitais ou a pessoa alvejada morre pouco tempo depois ou no hospital depende da gravidade do tiro.

Seu uso é liberado no Brasil mais é necessário tirar porte de arma e registro caso o contrário você vai ser preso por porte ilegal de armas.


robertabeatrizlira20: Muito obrigada! Deus abençoe você❤️
HellenKenerDeAmorim: Por nada. Amém
Perguntas similares