• Matéria: Português
  • Autor: brunarosa8556
  • Perguntado 3 anos atrás

Lauro de Freitas-Bahia, 27 de maio de 2021, João Frederico acordou cedo, saiu do quarto e chegando à sala da casa, observou que a mãe dele havia deixado em cima de uma mesinha amarela: uma nota de 100 reais, uma pequena vasilha com álcool gel e uma máscara facial de proteção contra a Covid-19. O referido valor era para comprar 1kg de carne, 2kgs de feijão e produtos de limpeza. Então, ele foi ao mercadinho mais próximo da sua casa, mas na sua saída, João Frederico esqueceu algo muito importante: O dinheiro para fazer as compras? Não, ele esqueceu a máscara facial de proteção contra a Covid -19. Quando lembrou, ele já estava muito perto do mercadinho, por isso, decidiu não retornar para buscar a máscara...

Respostas

respondido por: yuri14rodrigues
2

É possível identificar que a ação de João Frederico está inadequada, em relação ao uso de equipamentos de proteção para neutralizar o COVID-19.

A atitude de não retornar para casa, "apenas" para buscar alguma máscara de proteção ou outro equipamento como o "face shield" é comprometedora.

João Frederico poderá se contaminar com o vírus facilmente, caso haja alguma pessoa infectada com o vírus dentro do mercado.

As máscaras de proteção servem para evitar o contrário pelo ar e secreções, mas também para proteger outras pessoas caso o usuário esteja contaminado.

Perguntas similares