• Matéria: Química
  • Autor: dudsdudinha208
  • Perguntado 4 anos atrás

helpppppp






.............
.​

Anexos:

dudsdudinha208: genteeeeee vai acabar 23:59 me ajudem ✋

Respostas

respondido por: eduardamartins33
3

Resposta:

1- Para ser classificado como furacão, tufão ou ciclone, uma tempestade deve atingir velocidades de vento de pelo menos 119 km/h. Se os ventos de um furacão atingem velocidades de 179 km/h, ele é atualizado para um "furacão intenso". Se um tufão atinge 241 km/h – então se torna um "supertufão".

2-Os tornados e furacões costumam ser diferenciados também pela seguinte forma: um tornado pode ser percebido inteiramente a olho nu, enquanto os furacões são grandes demais para isso. Além do mais, o primeiro forma-se geralmente em terra e o segundo, nos oceanos.

3- Mas, ironicamente, em termos científicos é justamente o contrário: o olho de um furacão, a parte central do fenômeno que traz ventos de centenas de quilômetros por hora e enormes volumes de chuva, é uma área de calmaria, ainda que enganosa.

4- A coloração cinza ou amarronzada dos tornados ocorre devido aos detritos e poeira que ele desloca. Quando os tornados ocorrem sobre as águas oceânicas, recebem o nome de trombas-d'água.

5- Os estados mais propícios para a formação de tornados são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Triângulo Mineiro e o sul de Mato Grosso do Sul, sendo mais frequente na região do Pampa.

Perguntas similares