• Matéria: Ed. Técnica
  • Autor: Leninskyie
  • Perguntado 4 anos atrás

5 “Embora muitos agricultores relutam em adotar esse sistema em razão dos possíveis efeitos negativos do pisoteio sobre atributos do solo (Flores et al., 2007;Bavoso et al., 2010), o uso de plantas forrageiras como estratégia de manejo na Integração Agricultura Pecuária constitui uma alternativa para o controle da compactação e da qualidade física do solo. Ao contrário do que acontece com os implementos agrícolas, a descompactação do solo promovida por plantas ocorre de maneira uniforme em toda camada explorada pelo sistema radicular (Camargo & Alleoni, 1997), formando ainda bioporos favoráveis ao crescimento das raízes, infiltração de água e difusão de gases no solo”.
Texto extraído de José Flávio Neto, 2012. Dissertação de Mestrado

a) O texto acima apresenta informações de revisão sobre descompactação biológica do solo por forrageiras (capins como Brachiaria sp.). Aproveitando a motivação pela leitura deste texto e considerando o que foi apresentado em sala de aula pede-se:
b) Descreva como o uso de Brachiaria sp. pode favorecer a reestruturação de um solo pulverizado, onde as partículas estão desagregadas.
c) Qual a importância da estabilidade de agregados e conservação do solo? Explique.

Respostas

respondido por: PicasMole
0

Resposta:

oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Explicação:

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Perguntas similares