• Matéria: História
  • Autor: nicolasuchiha17
  • Perguntado 4 anos atrás

A Cúpula da Islândia (1986) foi também um verdadeiro marco na superação da Guerra Fria. Pela primeira vez, os líderes das duas superpotências, Ronald Reagan e Mikhail Gorbatchov, declararam publicamente a sua disposição de destruir armas já existentes. Tais medidas, negociadas e postas em prática mais tarde, foram o começo de um relacionamento de confiança entre as duas partes”.
Em que medida a distensão nuclear cooperou para o fim da Guerra Fria?
a) O compromisso entre os dois países permitiu diminuir o poder bélico das duas potências e assim aumentar a confiança entre os dois líderes.
b) Esses acordos não tiveram nenhuma importância, pois a Guerra Fria terminou de maneira precipitada e descontrolada, com a Queda do Muro de Berlim e o desmoronamento da União Soviética.
c) Através do acordo de limitação de armas de médio alcance, as duas potências sinalizaram ao mundo uma postura diferente da que vinha sido tomada até então abrindo espaço para demais mudanças políticas.
d) A destruição de armas nucleares de médio alcance acabou com vários empregos tanto nos Estados Unidos e União Soviética, onde a crise foi pior e acabou gerando o golpe de Estado que substituiu a Gorbatchov.

Respostas

respondido por: Evellynnsantos
7

Resposta:

Resposta correta

letra c

Explicação:

Os acordos de limitação e destruição de armas de médio alcance suspuseram um passo inédito na relação de ambos os países e provocou a abertura nos países que eram apoiados pela União Soviética.

Perguntas similares