Durante a Primeira guerra Mundial a humanidade presenciou o uso da ciência a serviço da guerra. Identifique alguns desses avanços da ciência e fale sobre o que você conhece ou utiliza desses avanços.
Respostas
Resposta:
Os primeiros avanços começaram bem pessoais, ou seja, homem a homem. Diversas tecnologias, como o submarino e a aviação, já existiam antes de 1914, mas ganharam força só na segunda metade do conflito. A apropriação das tecnologias para fins bélicos caracteriza esse conflito – analisa.
Um dos principais avanços foi o uso da eletricidade no campo militar. O rádio, que transmitia voz em vez de códigos, se tornou essencial para a comunicação. Além disso, navios foram equipados com lâmpadas de sinal, alarmes de fogo elétricos e controles remotos.
As armas químicas, como gás de mostarda e de cloro, representaram um novo perigo no combate. Além das vítimas militares, o gás matou civis porque o vento levava os gases para áreas residenciais. O professor do Departamento de História analisa a importância das armas químicas na Guerra.
Explicação:
Bom atualmente, em 2021, quase ninguém ultiliza rádio. Mas usamos nossos celulares smart que foram criados a partir de vários avanços da tecnologia de comunicação. Ainda podemos ouvir a rádio mas isso ocorre pelo celular. Graças aos meios de comunicação da guerra. Fazemos ligações comuns ou por videochamada pelo Telefone ou por algum aplicativo de mensagens. E também, nenhum cívil comum usaria armas químicas e/ou gases tóxicos. Mas o gás mostarda deu início a criação de muitas outras armas biológicas que existem atualmente.