• Matéria: História
  • Autor: painsedex
  • Perguntado 4 anos atrás

6) As informações circulam e mobilizam pessoas de diferentes formas. No entanto, em um período de pandemia, é fundamental que essa circulação esteja centralizada e ampara no conhecimento científico, pois sem essa compreensão, a sociedade não saberá efetivamente como a doença age, se dissemina e impacta na vida social. Portanto, se a circulação de ideias diferentes possibilitou a crítica à unidade católica, como a união do conhecimento científico e ação governamental unificada pode colaborar no combate a propagação de doenças?​

Respostas

respondido por: priscilamelonoronha
0

Resposta: fundamental que as informações  tenha como base o conhecimento cientifico e seja  circuladas através dos governantes e tenha uma campanha nacional sempre baseada em comprovação  cientifica.

Explicação:

o texto em cima da questão responde a pergunta.

o conhecimento científico apoia-se na experimentação dos fenômenos para a verificação da verdade, .  Então o que a OMS diz , Organização Mundial a Saude  é verdade pois baseia no conhecimento cientifico  ou a FIOCRUZ. O  o senso comum  toma frequentemente como base as crenças e os hábitos de um determinado povo ou de uma determinada sociedade. O GOVERNANTE (PRESIDENTE DA REPUBLICA) NÃO PODE USAR O SENSO COMUM OU ACHISMO PARA PASSAR AS INFORMAÇOES , ELE DEVE DISCUÇAR SEMPRE BASEADO EM COMPROVAÇAO CIENTIFICA DE  INTITUIÇOES DE REFERENCIA A CIENCIA MUNDIAL.

Perguntas similares