Explique a importância das histórias em quadrinhos nas décadas de 60 e 70 nos EUA?
Respostas
Resposta:
As histórias em quadrinhos (HQs) são amplamente conhecidas, principalmente pelos clássicos de heróis e vilões. No entanto, o gênero não se restringe a essa possibilidade, e, na realidade, é utilizado como recurso narrativo para diversas histórias, que podem ser ficcionais ou representativas de fatos históricos. Caracterizam-se pela predominância da linguagem visual como recurso comunicativo, no qual as cenas individuais são postas em sequência para construir-se um movimento narrativo.
Nascidas e expandidas pelo surgimento da imprensa e do jornal, as histórias em quadrinhos conquistaram sua autonomia e ampliaram seu alcance, adentrando, inclusive, o cinema. As diversidades estéticas e temáticas solidificaram a força do gênero. Popularmente, os quadrinhos mais conhecidos são norte-americanos e ficcionais, entretanto, há obras representando fatos históricos ou propondo releituras de textos anteriores, entre outras possibilidades.
Resposta:Os anos 60 e 70 foram um marco para as H.Q., cuja característica foi a de ter ido além de entretenimento, pois foi uma arte onde se contou a história, participou da história e influiu na história. : América (super heróis, retratados principalmente nas histórias do Super Homem, ... e História.
Explicação passo a passo:espero ter ajudado vcs