a) Samba de roda
b) Samba-enredo
c) Samba-canção
d) Samba-exaltação
e) Samba de gafieira
f) Pagode
g) Samba de breque
Respostas
Resposta:
A)O samba de roda do Recôncavo Baiano foi registrado como patrimônio cultural imaterial brasileiro no Livro das Formas de Expressão no dia 5 de outubro de 2004, por decisão do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural
B)Samba-enredo, também chamado de samba de enredo, é um subgênero do samba feito especificamente para o desfile de uma escola de samba.
C)Samba-canção é um subgênero musical originário do samba, que surgiu no final da década de 1920 no seio da modernização do samba urbano do Rio de Janeiro, quando este iniciava seu processo de distanciamento do maxixe. ... Praticado por autores tão diversificados, o samba-canção teria seu apogeu nas décadas de 1940 e 1950.
D)Samba-exaltação é um gênero de samba surgido em 1939. O momento de inauguração deste estilo de samba menos rústico e mais sofisticado, exaltando as qualidades e a grandiosidade do país, foi a composição Aquarela do Brasil, do mineiro Ary Barroso.
E)É um estilo de dança de salão elegante e técnica com fortes influências de ritmos africanos. Um sincretismo de movimentos oriundos do lundu, maxixe, polca e tango. Surgiu no Rio de Janeiro no século XX, como ritmo urbano acompanhado de versos e refrões.
F)Historicamente, pagode era o nome das festas de escravos nas senzalas. No Rio de Janeiro, o morro e a malandragem lhe deram outro significado, consagrado no final da década de 70, que significava festa regada a muita comida, bebida e samba.
G)A principal característica do estilo é a pausa no acompanhamento acentuadamente sincopado para uma intervenção declamatória do intérprete. Estas paradas bruscas são chamadas breques, designação abrasileirada do inglês brake, ou seja, para os freios de automóveis.
Explicação:
espero ter ajudado
bons estudos confia
marca como melhor resposta