Respostas
O ato de migrar é realizado há milhares de anos, sendo caracterizado como uma forma de mobilidade espacial da população. Migrar é trocar de país, região, estado, município ou até de domicílio. No Brasil, os movimentos migratórios estão mais diversificados, no entanto, os habitantes do Nordeste protagonizaram grandes fluxos migratórios com destino às outras regiões do país, sobretudo para o Sudeste.
Ao trabalhar esse tema em sala de aula é fundamental explicar a diferença de emigrante e imigrante. O primeiro consiste no indivíduo que deixa (sai) seu lugar de origem com destino a outro lugar. O imigrante, por sua vez, é aquele que chega (entra) em um determinado lugar para nele viver. Outro ponto importante é a forma de abordar esse conteúdo, evitando análises preconceituosas(...)
Espero ter ajudado.
esclarecido que nesses conceitos, destaques no Brasil o fator econômico é o principal motivo responsável por desencadear o fluxo dos migratórios no entanto esse fenômeno pode ocorrer por aspectos políticos religiosos culturais desastres ambientais entre outros no caso do nordestinos esse movimento sempre estiveram relacionados a busca de melhores condições de vida