2- Como você caracterizaria o dia 5 de maio de 1960 na vida de Carolina Maria De Jesus, a autora do diário. Escreva alguns adjetivos coerentes com a realidade dela.
3- Você acredita que as pessoas preconceituosas em relação aos moradores das favelas poderiam mudar essa visão se lessem o relato de Carolina Maria De Jesus? Por quê?
Respostas
Resposta:
2 - É uma realidade pobre, difícil, frustrante, e, infelizmente, comum, não apenas no Brasil, como no resto do mundo existem lugares onde a desigualdade social é extrema, enquanto uns estão no luxo, outros estão na fome.
3 - Acredito que preconceito contra quem mora na favela é infundado, sem sentido. Ricularizar, preconcentuar alguém por ser pobre, por passar fome, isso acontece apenas por que não são essas pessoas, preconceituosas, que estão vivendo à base da fome e pobreza, pois ninguém que tenha o mínimo de consciência consegue sequer deixar de sentir a dor, o sofrimento que é não ter o que comer muito menos o que dar aos filhos, ainda por cima ter que ser rebaixada, humilhada por morar na favela, se é tão errado assim ser pobre, que ceda condições, afinal essa pessoa, preconceituosa, deve ter tamanha condição financeira para "meter o bedelho" na dos outros.
Explicação:
E precisa de explicação?