• Matéria: Português
  • Autor: tomazellybruno
  • Perguntado 4 anos atrás

Ajudem por favor estou em prova

Anexos:

Respostas

respondido por: nicolybianchi8
0

Resposta:

vc ta em qual ano da sua escola

respondido por: cauansa120
0

Resposta:

1°) O infinitivo transmite a ideia de uma ação ou estado. Dessa forma, desempenha uma função semelhante a um substantivo. No entanto, o infinitivo não dá nenhuma indicação sobre a temporalidade. Quem tem esse papel é o verbo da preposição principal.

2°) As formas nominais do verbo ou verbos não finitos são o gerúndio, infinitivo e particípio. Não apresentam flexão de tempo e modo, perdendo desta maneira algumas das características principais dos verbos. Por serem tomadas como nomes, recebem o nome de formas nominais.

3°) A principal característica do gerúndio é conferir ao verbo uma ideia de continuidade, ou seja, de uma ação que ainda está em andamento e que, por isso, não foi finalizada. II. Assim como o gerundismo, considerado um vício de linguagem, o gerúndio também deve ser evitado.

4°) O particípio, assim como o infinitivo e o gerúndio, é uma forma nominal do verbo. Recebe essa nomenclatura porque, ao lado do seu valor verbal, desempenha função de nomes. ... O particípio, assim como o infinitivo e o gerúndio, é uma das formas nominais do verbo.

5°) Integrante das formas nominais do verbo, o Particípio indica uma ação já finalizada ou relacionada com o passado e caracteriza-se pela terminação -ADO e –IDO. Ele, também, possibilita a formação de tempos verbais compostos. Além disso, o particípio pode ter a função de adjetivo. O pai era muito folgado.

6°) Mito é uma história verdadeira, de caráter sagrado, com perspectiva religiosa, que conta (narrador) alguma revelação primordial e apresenta modelos exemplares de conduta humana, dão sentido e valor à existência humana. acontecimento ocorrido no tempo primordial, o tempo fabuloso do "princípio".

espero ter ajudado ☺️

Perguntas similares