• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Mikasa4
  • Perguntado 3 anos atrás

1. DIGA QUAL O TEMA CENTRAL COM AS SUAS PALAVRAS;
2. ESCREVA A PARTE DO TEXTO, OU A IDEIA QUE ACHOU MAIS INTERESSANTE, EM SUA OPINIÃO, E JUSTIFIQUE. TUDO COM AS SUAS PALAVRAS.
3. ELABORE CINCO (5) QUESTÕES COM AS 5 RESPECTIVAS RESPOSTAS SOBRE INFORMAÇÕES DO TEXTO
O texto vou enviar nos comentários, right?


Mikasa4: Alimentos indicados para melhorar a saúde mental
Uma alimentação que pode melhorar o intestino e, consequentemente, a saúde mental tem como base alimentos in natura e minimamente processados, ou seja, alimentos provenientes da natureza e que passem por mínimos processos industriais.
Mikasa4: “O recomendado é priorizar alimentos naturais como frutas, legumes, verduras, hortaliças, grãos integrais, carnes magras e peixes, ovos, feijão e produtos lácteos desnatados. Ter um consumo regular de fontes de gorduras boas também é imprescindível para a saúde mental, através de peixes como sardinha e atum, sementes como chia e linhaça, além do azeite de oliva extra virgem”, orienta Vitória.
Mikasa4: A nutricionista reforça que devemos evitar os alimentos industrializados, pois são ricos em aditivos alimentares, e estudos científicos mostram grandes prejuízos no consumo desses aditivos, principalmente por ficarem acumulados em órgãos como o cérebro humano.
Mikasa4: “Deve-se, também, evitar o alto consumo de carboidratos refinados e farináceos, optando por carboidratos complexos e fonte de carboidratos alternativos como os tubérculos (macaxeira, batata e inhame)”.
Alimentos benéficos diante da depressão e ansiedade
Mikasa4: De acordo com a nutricionista, alguns alimentos, quando associados a uma mudança para um estilo de vida mais saudável, podem apresentar efeito benéfico diante da depressão, como a cúrcuma, a beterraba, as frutas vermelhas, o iogurte natural integral, o abacate, a canela, o cacau e o kiwi. Para aliviar a ansiedade, ela aponta os chás de mulungu, melissa e folha de maracujá, pois aumentam a produção de neurotransmissores inibitórios, sendo capazes de aliviar a ansiedade.
Mikasa4: De acordo com a psiquiatra do HSM, Nayana Holanda, uma dieta saudável está entre os cuidados que contribuem com a nossa saúde mental, assim como a psicoterapia, prática de atividade física regular, manutenção de uma boa higiene do sono, suporte social adequado e tempo para atividades de lazer.
Mikasa4: “É o que chamamos de medidas não farmacológicas para uma boa saúde mental. Essas ações servem como prevenção de adoecimento mental e são úteis também no seu tratamento. Inclusive, para boa parte dos casos, podem ser a única estratégia terapêutica”, afirma.
Mikasa4: Entretanto, alguns pacientes, geralmente aqueles que apresentam quadros moderados a graves, terão necessidade de tratamento farmacológico associado. “Nesses casos, o uso de medicamentos deverá ser feito de modo regular, conforme recomendação médica, após uma avaliação individualizada.
Mikasa4: Não se deve tentar substituir por conta própria um medicamento prescrito pelo médico por um determinado alimento, chá ou algo semelhante. O cuidado com a alimentação e com as demais medidas farmacológicas deve ser mantido durante todo o tratamento medicamentoso. Isso vai contribuir para melhores resultados no seu tratamento e, em alguns casos, pode até abreviar o tempo de uso dos medicamentos”, alerta a psiquiatra.
Mikasa4: E esse é o texto.

Respostas

respondido por: RoiLeticiaNe966
1

Resposta:

Explicação:

... deixado assim pq amanha respondo


janeferreira1208: oxi
Perguntas similares