[...] a cena do filme de Chaplin lançado há quase 80 anos ainda se repete diariamente em fábricas de todo o Brasil. Uma multidão de operários de frigoríficos ou de indústrias de eletrônicos, por exemplo, acabam afastados do trabalho por conta de doenças ocupacionais e, no limite, aposentados ainda jovens e obrigados a passar o resto da vida sob forte medicação por dores causadas pela inutilização de seus membros através desses movimentos repetitivos. No filme Tempos Modernos, de Charlie Chaplin, o que é relatado pelo autor do texto a
a) é constatado por meio das falas das personagens, que têm grande conteúdo de protesto contra a exploração do trabalho.
b) não faz sentido, pois o filme de Chaplin é uma comédia, feita para entreter o público.
c) pode ser visto por meio do trabalho físico do artista, que expressa suas cenas cômicas, e ao mesmo tempo críticas, apenas por meio de seu corpo.
d) não aparece explicitamente, já que o cinema mudo não permite discursos contra ou a favor de uma ideia.
e) não se relaciona com o contexto em que o filme foi produzido. A crítica do jornalista é uma ressignificação da cena do filme.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
letra c
Explicação:
Em alguns filmes de Chaplin, ele consegui fazer uma crítica+ uma comédia.
No filme dele que ele se fantasia como Adolf Hitler, no final do filme ele da um discurso que é uma crítica. (e tb o próprio filme é uma crítica contra a 2 guerra mundial)
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás