Respostas
Olá, tudo bem?!
Os astrônomos conseguem estudar outras galáxias utilizando equipamentos e técnicas de alta tecnologia. Com o surgimento do telescópio Hubble que se tornou uma importante, e se não a principal, ferramenta para observação, descobertas foram possíveis. Outros instrumentos são utilizados para o estudo, tais como telescópios diversos, observatórios, lunetas, radiotelescópio, satélites, as magníficas viagens espaciais, entre outros.
Espero ter ajudado!
O estudo das outras galáxias, ou, mais amplamente, dos elementos que estavam para além do alance completo pela visão comum, tem sua origem mais sitemática na Grécia.
Ptolomeu observou o universo a olho nu, isto é, sem nenhuma ferramenta como telescópios, por exemplo. Ele viveu entre os anos 90 e 168. Sua teoria entendia que a Terra era o centro do universo.
A teoria Geocêntrica, como ficou conhecida a teoria de Ptolomeu, foi mantida inabalável por bastante tempo. A primeira sistematização de uma teoria oposta é de autoria de Nicolau Copérnico, que viveu entre 1473 e 1543. Ele afirmava que, na realidade, era o Sol que era o centro do Universo.
O trabalho dos astrônomos só ficou mais fácil com as invenções dos telescópios. Johannes Kepler e Galile Galilei desenvolveram teorias complexas através do uso destes aparelhoes.
Hoje em dia o uso de telescópios computadorizados, capazes de ampliar imagens, bem como de identificar objetos, é bastante comum nos grandes centros de tecnologia de observação espacial.
Assim, podemos dizer que é a tecnologia avançada que permite, hoje, que os astrônomos possam estudar outras galáxias
Em anexo, o telescópio Hubble, muito utilizado em pesquisas.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/7302848