Qual a importância da Praça Tahrir? Quais os protestos mais importantes que ocorreram nesta praça?
Respostas
Explicação:
Em janeiro de 2011, a Praça Tahrir foi o ponto focal da revolta contra o presidente egípcio Hosni Mubarak. ... A Praça Tahrir, palco das manifestações que ensejaram a queda da governo, vira cenário em que milhares de egípcios comemoram o desfecho da revolta.
Praça Tahrir (em árabe: ميدان التحرير, transl. Midan al-Tahrir, "Praça da Libertação") é a maior praça pública no centro de Cairo, Egito.
A Praça Tahrir foi local de diversos protestos ao longo dos anos, como as Revoltas do Pão em 1977 e os protestos em março de 2003 contra a Guerra do Iraque.
O espaço público mais importante da história egípcia moderna, a Praça Tahrir, no centro da capital egípcia, é o lugar onde milhares de jovens optam por se revoltar. A Praça Tahrir é um símbolo político de renome mundial e o berço da revolta de 2011 para derrubar o ditador Hosni Mubarak. A Praça Tahrir, local das manifestações que levaram à derrubada do governo, tornou-se um palco para milhares de egípcios celebrarem os resultados do levante. As principais razões para o início da manifestação foram violência policial, leis especiais, desemprego, desejo de aumentar o salário mínimo, falta de moradia, inflação, corrupção, falta de liberdade de expressão, condições de vida precárias e fatores demográficos estruturais.