Respostas
A Internet nossa de cada dia
A Internet facilitou a vida das pessoas, contribuindo para aumentar a produtividade das empresas e para manter as pessoas conectadas com tudo o que ocorre ao redor.
Entretanto, o uso excessivo de dispositivos eletrônicos tem reduzido a qualidade de vida de milhares de pessoas no mundo todo. As gerações passadas liam mais, exercitavam mais o cérebro e também a criatividade.
Vivemos na era da tecnologia, na qual a grande maioria das pessoas estão conectadas o tempo inteiro. Vemos gente andando nas ruas e mexendo em seus celulares. Os bares, os locais públicos, as praças e qualquer outra área estão dominados por indivíduos que não largam seus celulares. Quais seriam as consequências disso?
Muitos especialistas afirmam que o uso excessivo da Internet acarreta uma série de problemas à saúde como insônia, depressão, ansiedade, redução da concentração, queda na produtividade, diminuição irreversível da visão a longo prazo, alterações ósseas, musculares e articulares decorrentes da má postura e até diminuição da criatividade.
O ditado popular que afirma que tudo o que for em excesso, faz mal, consiste em uma realidade, a qual se aplica muito bem nesta situação.
Uma lenda urbana japonesa - palmas invertidas
Um casal estava fazendo um tour por lugares assombrados no Japão onde de fato existem vários. O cara estava muito animado pra encontrar algum fantasma, enquanto que sua companheira estava extremamente apavorada e querendo ir embora.
Depois de muita insistência visitarem o primeiro local, a garota ainda estava com muito medo e já não queria mais ir para o próximo local, que seria a casa abandonada, mas ele insistiu e a levou mesmo assim.
Ainda no clima, ele a convida para mais um local e ela inesperadamente aceita, e fica toda eufórica para ir, ele se espanta com a rápida mudança.
Então ele pega o carro e seguem para o terceiro local, esse seria um túnel, onde dizem ser assombrado e ter gente enterrada pelas paredes. Ao se aproximarem a jovem animada de mais, bate palmas com as costas das palmas.
Depois disso? Não sei. Mas provavelmente não deve ter acontecido algo bom.
No Japão bater palmas é considerado algo bom, como algo que espanta o mal e etc. Mas existe a palma inversa, onde para eles é algo que você com certeza não deve fazer, pois eles acreditam trazer o contrário às palmas convencionais. Ela é denominada como à palma dos mortos.