Respostas
Resposta:
Além de tosse e falta de ar, o coronavírus e a inflamação causada por ele podem danificar rins, cérebro, intestino e outros órgãos. Conheça os sintomas
Resposta:
Estudo desenvolvido na Alemanha sugere que o novo coronavírus pode permanecer na boca e no nariz uma semana antes de atingir o pulmão. E continua nas fezes mesmo depois de não haver sintomas, indicando que ele se replica no trato gastrointestinal. Embora a pesquisa não seja conclusiva, os cientistas afirmam que o documento coloca as estratégias de contenção da Covid-19 em perspectiva.
O fato de o novo coronavírus permanecer e replicar-se muito no trato respiratório superior, ou seja, na boca e no nariz, durante uma semana antes de chegar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, infectando-os, traz novas pistas para interpretação de como se dá a infecção no organismo e a sua transmissão. O vírus também é expulso do corpo em grandes quantidades, por meio das fezes, logo nas primeiras duas semanas de doença, porém ainda é encontrado nelas em até 26 dias depois, indicando como age no sistema grastrointestinal.
As conclusões iniciais foram publicadas nesta quarta-feira (1/4) na revista Nature, a partir do estudo desenvolvido, em janeiro, com nove pacientes com a Covid-19 de um hospital em Munique, na Alemanha. Embora já tenha sido revisto por outros cientistas, os autores do estudo sublinham que o número de pacientes analisados é ainda pequeno para se chegar a certezas mais profundas sobre a forma como o vírus se comporta dentro do organismo humano, segundo informado pelo jornal Observador, de Portugal.
Explicação:
Espero te ajudado❤