Não somos engenheiros florestais, mas como podemos fazer para colaborar com esse trabalho tão importante que é tão necessário ao nosso meio ambiante? Redija um pequeno texto, desenvolvendo seus conceitos.
Respostas
Resposta:
Vocês podem ajudar nas pesquisas que o Engenheiros fazem, podem trazer mudas de plantas que há no local que há de ser pesquisado, trazer sementes das plantas para que também sejam estudadas, ajudar na observação e monitoração das espécies e também trazer partes do solo presente no local já que esse também é o foco de um engenheiro florestal.
Espero ter ajudado, bons estudos!
Resposta:
A preservação do meio ambiente é fundamental para manter a saúde do Planeta e de todos os seres vivos que moram nele. Os seres humanos só conseguem sobreviver graças à natureza.
Afinal, usamos os animais e plantas para nos alimentar, água para beber e tomar banho, e muitos outros recursos que nem percebemos.
Grande parte das roupas é feita de algodão, que também vem de uma planta.
O que pode ser feito para ajudar o meio ambiente?
Não é preciso muito: atitudes simples no dia a dia podem ajudar a minimizar os danos causados no meio ambiente.
Economize energia;
Economize papel;
Tenha um dia vegetariano;
Desligue a torneira;
Reduza o consumo de plástico.
A biodiversidade também é uma preocupação crescente da comunidade internacional, a perda de diferentes espécies de animais, plantas e micro-organismos vem se acelerando. A vida na Terra depende da natureza. Os seres humanos precisam da diversidade biológica para o fornecimento de serviços importantes, como alimentação e recursos hídricos. A natureza também é uma fonte de oportunidades econômicas. A proteção da biodiversidade interessa a todos, pois sua perda tende a provocar: a extinção de espécies; a perda de diversidade genética; a propagação global de plantas e animais comuns.
Existem diversas maneiras de proteger a biodiversidade dessas ameaças. Áreas protegidas, como parques nacionais e áreas de conservação, podem ser criadas. Espécies raras e ameaçadas podem ser protegidas por meio de “hotspots” de biodiversidade, áreas com uma alta concentração dessas espécies.
Explicação: