O biênio 2020/2021 foi marcado pela pandemia da Covid-19. No início do mês de Julho chegamos a 4 milhões de mortes no mundo decorrentes da pandemia, conforme dados apresentados a seguir:
IMAGEM
Diante desse cenário, termos científicos se popularizaram por meio das mídias sociais e tradicionais. Expressões como assintomáticos, sintomáticos, entre outras, passaram a ser conhecidas fora da comunidade científica. Ao mesmo tempo, ocorreu uma quantidade incomensurável de pesquisas científicas referentes ao combate à Covid.
A esse respeito, analise as asserções a seguir:
I. A ciência se caracteriza pelo seu valor ideológico e, portanto, possui certezas definitivas.
II. Embora a ciência se estruture mediante fenômenos objetivos, quem a realiza é um sujeito (cientista) que pode ser imbuído ou não de elementos ideológicos subjetivos.
III. O tempo da ciência não se manifesta da mesma forma que o tempo cronológico, isso explica a iminência enfretada pela ciência diante da pandemia da Covid-19.
IV. O fato de conceitos médicos e científicos terem se disseminado mediante as mídias sociais, permitiu que fossem adotadas medidas assertivas que impediram a existência de concepções errôneas e falaciosas sobre a ciência.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
II e IV, apenas.
Alternativa 5:
III e IV, apenas.
Anexos:
Anônimo:
Olá, a resposta correta é a alternativa C, II e III, precisando de ajuda em mapas e atividades da Unicesumar? Conte com nossa acessoria academica 42 9 9983-5559
Respostas
respondido por:
2
Resposta:
Alternativa 3
Explicação:
A alternativa 1 esta errada. Na ciência não tem respostas definitivas e os conceitos médicos e científicos não permitiram as medidas que impediram a existência de concepções errôneas e falaciosas.
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás