Os pilares do desenvolvimento sustentável têm um olho no presente e outro no futuro. Eles partem dos desafios hoje existentes para destacar ações necessárias em resposta a eles e, assim, permitir que as próximas gerações possam contar com os mesmos recursos naturais à disposição da atual. Os pilares são: Desenvolvimento econômico Desenvolvimento social Proteção ambiental. Durante a cúpula, que foi realizada em Joanesburgo, África do Sul, em 2010 e ficou conhecida como Rio+10, as nações reconheceram que pensar na preservação da natureza de forma isolada não permite a sustentabilidade do desenvolvimento.
A partir do entendimento do excerto acima e dos conteúdos sobre sustentabilidade, analise as asserções que seguem e a relação proposta entre elas.
I. Os três pilares do desenvolvimento sustentável dispensam o trabalho em conjunto para garantir a qualidade de vida dos seres humanos e de todas as espécies que habitam a Terra.
PORQUE
II. Se a decisão de proteger o meio ambiente não for acompanhada de perspectivas de desenvolvimento econômico, de inclusão social e de geração de empregos, não há como garantir a proteção ambiental.
Sobre essas asserções, é correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Alternativa 2:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Alternativa 3:
A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
Alternativa 4:
A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
Alternativa 5:
As asserções I e II são proposições falsas.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
William Henry Gates III mais conhecido como Bill Gates, é um magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo e autor americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft, a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás