Respostas
Resposta:
significado da sigla LGBTQIA+. O movimento, que nasceu com a sigla GLS, busca lutar pelos direitos e inclusão de pessoas de diversas orientações sexuais e identidades de gênero.
Por trás da sigla LGBTQIA+ existe uma história representada por cada uma das letras que a compõe.
Lésbicas
Primeira letra da sigla que defende a diversidade, “L” significa lésbicas, mulheres, cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outras mulheres, também cis ou trans
Gays
A palavra gay vem de origem inglesa e pode ser interpretada como alegre. Trata-se de um termo para designar homens, sejam cis ou trans, que sentem atração afetiva e/ ou sexual por outros homens, da mesma forma cis ou trans.
Bissexuais
A bissexualidade diz respeito a pessoas cis ou trans que sentem atração afetiva, sexual ou emocional por mais de um gênero, como uma identidade fluida
Queer
De origem inglesa, “queer” significa “estranho” e deu nome a um lugar chamado Queer Street onde as pessoas discriminadas pela sociedade eram alocadas. Embora fosse uma expressão muito utilizada para ofender pessoas LGBTQIA+, ao contrário do que esperavam, o grupo aderiu ao termo de forma a abraçar todos que não se encaixem dentro da heterocisnormatividade, ou seja, hétetos e cis, a parcela da população que se identifica com seu sexo e gênero de nascença.
Intersexuais
Intersexualidade está ligada a pessoas em que os aspectos biológicos definem o sexo, como cromossomos, hormônios, orgãos internos e externos.
Assexuais
Assexuais
A assexualidade é uma orientação como hétero, homo ou bi. A diferença é que não há atração sexual, apenas afetiva.