Respostas
Resposta:
a pobreza
Explicação:
as vezes os salários dos pais não sustentam a familia toda, ai eles obrigam a criança a trabalhar
me siguam
Resposta:
relatório aponta para um aumento significativo no número de crianças de 5 a 11 anos em situação de trabalho infantil, que agora respondem por pouco mais da metade do número total global. Outro alerta é o número de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos em trabalhos perigosos – definido como trabalho que pode prejudicar sua saúde, segurança ou moral – chegou a 79 milhões, um aumento de 6,5 milhões de 2016 a 2020.
Crianças e adolescentes em situação de trabalho infantil correm risco de danos físicos, mentais e sociais. O trabalho infantil compromete a educação, restringindo seus direitos e limitando suas oportunidades futuras, e leva a círculos viciosos intergeracionais de pobreza e trabalho infantil.
Recomendações
Para reverter a tendência de aumento do trabalho infantil em nível global, a OIT e o UNICEF estão pedindo:
Proteção social adequada para todos, incluindo benefícios universais para crianças e adolescentes.
Aumento dos gastos com educação de qualidade e retorno de todas as crianças e todos os adolescentes à escola – incluindo quem estava fora da escola antes da pandemia de Covid-19.
Promoção de trabalho decente para adultos, para que as famílias não tenham que recorrer às crianças e aos adolescentes para ajudar a gerar renda familiar.
O fim das normas prejudiciais de gênero e da discriminação que influenciam o trabalho infantil.
Investimento em sistemas de proteção infantil, desenvolvimento agrícola, serviços públicos rurais, infraestrutura e meios de subsistência.
Explicação: