Deem nota pra minha redação "O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira" (ENEM 2020): O longa metragem “Divertidamente” aborda a presença e as ações das emoções desde a infância. Por outro lado, apesar de o filme ilustrar a importância da saúde mental, os brasileiros não tem tido a confiança e garantia desses cuidados. Sendo desestimulados, principalmente pelo tabu, na nação, hoje considerada um dos países mais ansiosos do mundo, muitos sofrem sem saber procurar ajuda.
Em primeiro lugar, a raiz que mais predomina dos transtornos mentais é a ansiedade. Na Tv Novo Tempo, por exemplo, a neurocientista doutora Rosana, destacou o mal feito no corpo humano por causa desse problema. Nesse sentido, ativando o cérebro para respostas emergenciais que indicam perigo, um dos órgãos mais afetados é o fígado. Esse impasse só tem somatizado e resultado em doenças psíquicas mais graves. Com isso, o ainda silêncio fatal resultado do preconceito com a saúde mental, refletem tais ações, no geral, a serem respeitadas.
Ademais, outro estigma é em relação aos profissionais da área. No momento de procurar ajuda, muitas pessoas veem o cuidado mental marginalizado na sociedade brasileira. Dessa forma, influenciar, por meio das redes digitais, no apoio à trabalhadores como psicólogos e psiquiatras, é necessário para que a causa não seja mais negligenciada.
Assim, portanto, visto as raizes do problema, a importância da saúde mental é uma causa a ser defendida. Dessa maneira, o Ministério da Saúde, por meio de projetos sociais, deve estimular o tratamento para a ansiedade, raiz de muitos transtornos, e com a publicidade, destacar e acabar com o preconceito nessa área. Por fim, uma sociedade ciente e mais tranquila será o resultado dessas ações.
Respostas
respondido por:
7
oi, gostei muito da sua redação
parabéns :)
nn sei muito, mas te daria nota 900
sarahsilvalves:
Nossa, fiquei muito feliz, obrigada
respondido por:
4
resposta
bela redação
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás