• Matéria: Filosofia
  • Autor: seunomeerosadogado
  • Perguntado 4 anos atrás

1- porque a cultura atende a ser pensada como civilização parte do século XVIII e como isso refletiu no uso que fazemos da palavra cultura no cotidiano?

2- qual a diferença essencial entre os pensadores apontam entre natureza e cultura?

3- porque muitos pensadores consideram que a cultura começa quando os homens inventaram o trabalho quais são as consequências disso na nossa organização social?​

Respostas

respondido por: brennda148198
2

Resposta:

1:A partir do século XVIII, a palavra cultura passou a significar os resultados e as consequências daquela formação ou educação dos seres humanos, expressos em obras, feitos, ações e instituições sociais e politicas, passou-se a considerar que a cultura são os costumes, as técnicas e os ofícios, as artes, a religião, as ...

2:Qual é a diferença principal que os pensadores apontam entre natureza e cultura? A natureza opera por causalidade necessária ou de acordo com leis necessárias de causa e efeito, mas o ser humano é dotado de liberdade e razão, agindo por escolha, de acordo com valores e fins estabelecidos por ele próprio (cultura).

3:Porque é pela ação do trabalho que os seres humanos iniciam seu processo civilizatório. Com o trabalho, produzem objetos inexistentes na natureza (vestuário, habitações, utensílios, instrumentos) e organizam-se socialmente para realizá-lo, dividindo as tarefas.

Explicação:

espero que ajude ☆

Perguntas similares