O Império Inca, que corresponde principalmente aos territórios da Bolívia e do Peru, chegou a englobar enorme contingente populacional. Cuzco, a cidade sagrada, era o centro administrativo, com uma sociedade fortemente estratificada e composta por imperadores, nobres, sacerdotes, funcionários do governo, artesãos, camponeses, escravos e soldados. A religião contava com vários deuses, e a base da economia era a agricultura. principalmente o cultivo da batata e do milho. A principal característica da sociedade inca era a
Respostas
respondido por:
20
Resposta:De qualquer modo, podemos dizer que havia sistemas de mobilidade social entre os Incas pois os povos que passavam a fazer parte do Império poderiam manter algum tipo de independência política (mesmo que ainda limitada), subindo nos "degraus" políticos até chegarem a administrar as suas próprias regiões.
Explicação:
kelilcmamani25082008:
obrigada pelas as estrelas pessoal
respondido por:
4
Resposta:
E
Explicação:
Na sociedade inca, os estratos sociais eram definidos por hereditariedade. A elite, próxima ao sapa inca mantinha relações de parentesco e reproduziam essa relação de forma hereditária.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás