1. O que foi a Revolução Bahiana;
2. Como foi;
3. Quando aconteceu;
4. Características importantes de tal movimento;
5. O porquê do mesmo ter acontecido.
6. E os líderes do movimento;
7 Como terminou.
Respostas
Resposta:
1.Conjuração Baiana, também denominada como Revolta dos Alfaiates e recentemente também chamada de Revolta dos Búzios, foi um movimento de caráter emancipacionista, ocorrido no final do século XVIII, na então Capitania da Bahia, na colônia brasileira
2.A Conjuração Baiana, também chamada Inconfidência Baiana, foi um movimento de caráter separatista ocorrido no ano de 1798, na então Capitania da Bahia. Este movimento ficou conhecido também como a Revolta dos Alfaiates pois a grande maioria dos membros que participaram da revolta exerciam essa profissão.
3.no ano de 1798
4. Eles lutavam por: O fim do pacto colonial com Portugal, ou seja, tornar o Brasil um país independente;
Implantação de um regime republicano;
Liberdade comercial no mercado interno e externo;
Liberdade e igualdade entre as pessoas. ...
Aumento do salários para militares.
5.Haviam seis principais motivos de revolta que a Conjuração Baiana adotou e reivindicou que eram: a abolição da escravidão, a proclamação da República, a diminuição dos impostos, a abertura dos portos, o fim do preconceito e o aumento salarial. Foram por esses pontos que os revoltosos lutaram na Bahia.
6.Entre as lideranças do movimento, destacaram-se os alfaiates João de Deus do Nascimento e Manuel Faustino dos Santos Lira (este com apenas 18 anos de idade), além dos soldados Lucas Dantas e Luiz Gonzaga das Virgens.
7.A Conjuração Baiana acabou com a prisão e punição dos envolvidos, onde alguns receberam a pena de morte de seus líderes e outros o degredo, uma forma de prisão e exílio para a época. ..
Explicação:
Bons estudos anjo<3