qual era o instrumento e como foi sua construção
Respostas
Resposta:
Um exemplo resumido de como são feitos os violões:
O violão nada mais é do que uma caixa de forma arrendondada e com um buraco no centro. Mas não é tão simples assim, existem certos “requisitos” por assim dizer. O corpo do violão geralmente leva madeiras resistentes que possam aguentar a tensão que as cordas fazem, mas que ao mesmo tempo seja leve, sendo que quanto mais largo for o corpo do violão, maior será sua acústica.
A chamada boca do violão, é o que faz o som sair, quando menor a boca do violão, mais grave será o som, e quanto maior, mais agudo.
O violão é produzido por um Luthier (que é um especialista em manutenção e fabricação de instrumentos como guitarra, violão, ukelele entre outros). Geralmente violões feitos a “mão” e não em grande escala, se tornam mais caros.
Primeiramente, o violão conta com uma estrutura, o que seria seu “esqueleto”. O tampo, é a parte da frente do violão, onde é encaixada essa estrutura, para que possa ser colocada as laterais do instrumento, que por conter uma curvatura, a madeira passa por um processo em uma prensa térmica para que ela possa “entortar”, logo em seguida é colocada a parte traseira do violão. Depois disso feito, o instrumento passa por um processo de lixamento, seguido da medição de ângulos do braço, para que possa sair o som corretamente.
Explicação: