• Matéria: Saúde
  • Autor: marquesv292
  • Perguntado 3 anos atrás

Leiia responda abaixo

Anexos:

Respostas

respondido por: Feh14Silva
0

Resposta:

DIU: O DIU impede o encontro dos espermatozoides com o óvulo, porque o cobre afeta os espermatozoides matando-os ou diminuindo sua movimentação dentro do útero, o que impede a fecundação. O DIU hormonal (Mirena) altera o muco cervical e a cavidade uterina, podendo em alguns casos inibir também a ovulação. Você pode experimentar algumas cólicas suaves e sangramento leve por 1 ou 2 dias.  

 

DIAFRAGMA: Diafragma é um termo utilizado para nomear um músculo localizado entre a cavidade torácica e a abdominal. Esse músculo é extremamente importante para o processo respiratório. O diafragma não deve ser retirado antes de 6 horas após o término da relação sexual e pode ser deixado no lugar até 24 horas depois. É necessário usar mais espermicida nas relações sexuais posteriores. Se for preciso mais, o espermicida deve ser colocado na vagina e o diafragma, deixado no lugar.

ADESIVO CONTRACEPTIVO: O adesivo funciona como um anticoncepcional oral combinado (pílula), portanto ele não deixa acontecer à ovulação, ou seja, impede a saída do óvulo dos ovários. Além disso, ele também engrossa o muco cervical dificultando a passagem dos espermatozoides. O adesivo deve ser aplicado à pele, preferencialmente no primeiro dia do ciclo menstrual, ou seja, no primeiro dia da menstruação. O dia da semana deve ser memorizado, pois a cada sete dias, o adesivo deve ser retirado e substituído por um novo.

PRESERVATIVO FEMININO: O preservativo feminino (ou interno) é semelhante a um saco plástico e é inserido na vagina ou no ânus antes do ato sexual como método contraceptivo e proteção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Funciona como os outros preservativos; a única diferença é que seu uso é interno.

Perguntas similares