A sociedade asteca era fundada em aspectos religiosos e na guerra, e os grupos que detinham mais poder eram, respectivamente, os sacerdotes, chefes militares e altos funcionários do Império. *
1 ponto
A afirmação é verdadeira.
A afirmação é falsa.
Respostas
Resposta:
A afirmação é verdadeira
Explicação:
A sociedade asteca era fundada em aspectos religiosos e na guerra, e os grupos que detinham mais poder eram, respectivamente, os sacerdotes, chefes militares e altos funcionários do Império. Existia a união de vários grupos de famílias no campo, conjunto denominado Calpulli, que era dirigido por um conselho de chefes.
Espero ter ajudado
Resposta:
Falsa
Explicação:
Baseada em uma forte tradição militarista, os astecas possuíam uma organização social vinculada pela posição política e econômica reservada a cada um dos seus membros. O Estado asteca era chefiado por um imperador que contava com o apoio de funcionários na administração das terras e construções do império. No topo da hierarquia social asteca estavam os nobres, os sacerdotes e os militares. Estas três classes exerciam importante papel na manutenção do império, na conquista de novas terras e no contato entre os homens e os deuses.
Ou seja, o imperador e os nobres tinham mais poder que o sacerdócio se for seguir a ordem respectiva.