Respostas
Resposta:
Sendo assim, o amor cortês possuía a característica peculiar de estimular ou sugerir o desejo de possuir a mulher nobre, em um jogo amoroso praticado entre o senhor feudal e os jovens cavaleiros.
Explicação:
Olá, tudo bem?
O amor cortês possuía a característica peculiar de estimular ou sugerir o desejo de possuir a mulher nobre, em um jogo amoroso praticado entre o senhor feudal e os jovens cavaleiros.
Quais as características do amor cortês?: O amor cortês surgiu na Baixa Idade Média, por volta do século XII, e caracterizou-se pela idealização da pessoa amada e pelo ideal de cortesia. Por amor cortês entende-se o tipo de amor que idealizava a pessoa amada, elevando-a a um plano etéreo, isto é, quase divino.
O que era o amor cortês?: Significado de Amor cortês [Literatura] Tipo de amor que, na Literatura Medieval, ocorria entre uma mulher, casada com o senhor da corte, e um cavaleiro, vassalo da mesma corte, em que ele idealiza a dama como um ser superior, inalcançável e quase divino, caracterizando uma relação de vassalagem amorosa.
Espero ter ajudado!
Bons Estudos.