Um paciente procura o serviço de saúde com queixa de muita dor no pé direito, que, depois, contatou que apresenta-se avermelhado, edemaciado e quente ao toque. O paciente relata na consulta que possui deficiência genética que impede a produção de moléculas de adesão. Com base nessas informações, você diria que o paciente apresenta um processo inflamatório? Justifique detalhadamente sua resposta, explicando como as manifestações apresentadas pelo paciente acontecem. Essa deficiência das moléculas de adesão pode trazer complicações para a cura desse paciente? Justifique.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
Sim, pelos sinais descritos (rubor, calor e inchaço local), o paciente apresenta um processo inflamatório.
Os sinais/manifestações que o paciente apresentou ocorrem através da reação dos vasos sanguíneos, bem como reações celulares ao processo de inflamação.
E a deficiência das moléculas de adesão, denominada por Deficiência na Adesão Leococitária (LAD), pode sim trazer complicações para a cura desse paciente, visto que provavelmente haverá dificuldade para que o leocócito possa aderir ao endotélio e, após isso, migrar para o tecido lesionado para realizar a fagocitose do agente agressor.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás