4-Quais foram as principais consequências da reforma religiosa? *
1 ponto
Intolerância religiosa, fortalecimento do absolutismo, expansão do capitalismo e movimento de Contra-Reforma promovido pela Igreja católica.
Intolerância religiosa, fortalecimento do ministro, expansão do capitalismo e movimento de Contra-Reforma promovido pela Igreja católica.
Intolerância religiosa, fortalecimento do prefeito, expansão do capitalismo e movimento de Contra-Reforma promovido pela Igreja católica.
Intolerância religiosa, fortalecimento do absolutismo, expansão do socialismo e movimento de Contra-Reforma promovido pela Igreja católica.
Respostas
Resposta:
As principais consequências da Reforma Protestante foram:
A intolerância religiosa, fortalecimento do absolutismo, expansão do capitalismo, e movimento de Contra-Reforma promovida pela Igreja Católica. ✅
Uma forte repressão contra a Reforma Religiosa do Século XVI foi provocada por parte da Igreja Católica, que a esse ponto inclusive criou a ordem jesuíta, com um objetivo de refrear as ideias dos luteranos e de outros reformadores.
A burguesia tomou parte no protestantismo, já que várias de suas práticas e interesses, como a usura, eram considerados pecado pela Igreja. A partir de então, o capitalismo se expandiu com o apoio de vários burgueses.
Espero ter ajudado!! Bons Estudos ;)
Intolerância religiosa, fortalecimento do absolutismo, expansão do capitalismo e movimento de Contra-Reforma promovido pela Igreja católica.
Explicação:
- Por que as outras alternativas estão erradas?
Nas outras alternativas temos a presença das seguintes consequências:
Fortalecimento do ministro.
Fortalecimento do prefeito.
Expansão do socialismo.
O socialismo da união soviética não tinha simpatia com a igreja católica, tanto que é que nessa época todas as igrejas foram derrubadas,ademais a reforma relogiosa antecedeu e muito o socialismo.
O conceito de prefeito nem existia na época.
Ministro só existia na Inglaterra com o parlamento,no entanto a igreja da inglaterra era anglicana e não católica, também não há relação com a reforma relogiosa e o fortalecimento do ministro.
Espero ter ajudado!